sexta-feira, 21 de setembro de 2007

[P:03]Secretaria de Turismo promove qualidade de serviços


Com o objetivo de garantir a excelência na prestação dos serviços turísticos, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo, vai realizar, em duas etapas, ações de fiscalização e controle de qualidade dos serviços turísticos na Baía de Todos os Santos.
A primeira etapa, que começou dia 20, estende-se ao dia 25 deste mês e cobre os municípios de Salinas da Margarida, Itaparica, Vera Cruz, Nazaré e Jaguaripe. A segunda será realizada de 27 a 31 de agosto.
Para debater essas ações e as novas propostas do Governo do Estado para o setor turístico, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Celso Zallio, vai reunir-se amanhã (23/08), na Biblioteca Municipal Aristóteles Gomes, em Mar Grande, município de Vera Cruz, com empresários da região.
Na ocasião, técnicos da Agerba, Capitania dos Portos e Procon proferirão palestras abordando “a responsabilidade dos prestadores de serviços turísticos no atendimento ao público”. Autoridades dos municípios citados e representantes do segmento turístico também participarão do evento.

http://www.visiteabahia.com.br/noticias.php?id=790

[Análise]:

A Secretaria de Turismo, em parceria com Ministério do Turismo, com objetivo de garantir excelência na prestação de serviços turísticos vai realizar duas etapas, de fiscalização e controle da qualidade dos serviços turísticos. Esta será para um debate sobre ações e novas propostas do Governo do Estado para o setor Turístico.

[Proposta]:

A prestação de serviços turísticos, deveria ser mais estimulada pois este representa a qualidade dos produtos ofertados, agregando maior valor aos serviços turísticos, além de possibilitar junto aos demais órgãos a criação de mecanismos de orientação conjunta e troca de informações entre os parceiros envolvidos no projeto. Esse projeto seria a montagem de grupos de trabalho que levantariam os principais questionamentos acerca das seguintes temáticas: transportadoras turísticas de superfícies e agências de turismo com frota própria; meios de hospedagem; agências de turismo e organizadoras de eventos entre outros. Isso seria com a finalidade de intensificar as ações de fiscalização dos serviços turísticos em todo o país. Para a alta temporada, deveria ser planejado um programada com uma série de blitze em pontos e corredores de intensa movimentação e atividade turística, como Aeroporto, rodovias de saída da Capital, avenida Beira Mar, Mercado Central, entre outros. "A ausência de guias de turismo nos passeios comercializados pelas agências de receptivo e a utilização de veículos não cadastrados como prestadores de serviços turísticos constituem as infrações de maior incidência neste período e, por isso, representam o principal foco de fiscalização para que se possa modificar e estruturar melhor a prestação dos serviços turísticos.

Nenhum comentário: